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8 táticas para impulsionar o engajamento no Twitter apoiado por pesquisas

Twitter
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Twitter: Imagine-se em pé em uma sala cheia de pessoas enquanto apresenta um discurso. Agora, lembre-se de que este é um dos melhores discursos que você já fez. Está cheio de idéias criativas e informações úteis que você sabe que seu público vai adorar . O único problema é … ninguém na sala está ouvindo você.

Agora imagine que você está publicando conteúdo no Twitter. Este é o melhor conteúdo que você já produziu. Exceto que desta vez, ninguém está clicando no link que você forneceu ou se incomodando em olhar para o gráfico que você projetou para ele.

É isso que o mundo do marketing de conteúdo gosta de chamar de “engajamento”. Quando se trata de usar o Twitter, seu trabalho é maximizar o envolvimento em cada parte do conteúdo que você envia. Mas como?

No final deste post, você se tornará um mentor do engajamento no Twitter.

1. Use imagens para aumentar os retweets em 150%

Para que seu público se envolva com suas postagens e clique no seu conteúdo, ele precisa realmente ver o que você está postando. Uma das melhores maneiras de destacar seu conteúdo é adicionando uma imagem.

O Buffer descobriu que o compartilhamento de imagens no Twitter aumenta os retweets em 150% . A inclusão de uma imagem grande com um breve resumo de texto no Twitter é mais visualmente atraente do que uma postagem apenas com texto.

De fato, pesquisas mostram que os usuários se engajaram a uma taxa 5 vezes maior  quando uma imagem foi incluída.

2. Use Memes e GIFs para mostrar personalidade

Além de adicionar uma imagem ao seu tweet, você pode usar memes e GIFs ao publicar seu conteúdo no Twitter. Isso adiciona um toque divertido à sua postagem simples e será irresistível demais para que seu público passe o mouse.

“Os GIFs são uma ótima maneira de mostrar a personalidade da sua marca , permanecer na moda e se divertir” -HeyOrca.

O Twitter facilitou a adição de GIFs, fazendo todo o trabalho para você na caixa de tweets . Tudo o que você precisa fazer é escolher um GIF apropriado no menu suspenso ou procurar um gênero específico na caixa de pesquisa.

Gif twitter

Memes e GIFs estão se tornando extremamente populares entre as principais empresas.  No CoSchedule, recentemente começamos a usar memes e GIFs no Twitter e descobrimos que eles recebem muito mais curtidas e retweets do que imagens comuns.

3. Crie pesquisas no Twitter para interagir com os seguidores

Muitas vezes, as pessoas estão dispostas a fornecer sua opinião – e isso é especialmente verdade nas redes de mídia social. As pesquisas no Twitter são uma ótima maneira de envolver seus seguidores e obter informações valiosas sobre sua base de clientes. Também mostra aos seus seguidores que você se importa com as opiniões deles, o que, por sua vez, ajuda a criar confiança e lealdade, fortalecendo ainda mais a identidade e a reputação da sua marca.

enquete twitter

Para criar uma enquete no Twitter:

  1. Abra sua página do Twitter em um dispositivo móvel ou da Web, clique no botão Tweet na barra de navegação superior.
  2. Clique no ícone Adicionar pesquisa localizado no canto inferior esquerdo.
  3. Digite sua pergunta na enquete na caixa de composição principal.
  4. Insira sua primeira opção de pesquisa na caixa Escolha 1 , seguida pela sua segunda opção de pesquisa na caixa Escolha 2 .
  5. Clique em  + Adicionar uma opção  para adicionar opções adicionais à sua enquete. Você pode ter até quatro opções por pesquisa.
  6. Como padrão, uma pesquisa é executada automaticamente por 1 dia. Você pode alterar a duração da sua pesquisa clicando em 1 dia e ajustando os dias, horas e minutos . O tempo mínimo para uma pesquisa é de 5 minutos e o máximo é de 7 dias.
  7. Clique em Tweet para postar a enquete.

4. Participe de bate-papos no Twitter para promover sua marca

Uma ótima maneira de criar engajamento para sua marca é se comunicar com pessoas interessadas em produtos ou tópicos semelhantes. Em vez de postar tweets ou enviar mensagens diretas, você pode conversar usando os chats do Twitter.

O que é um bate-papo no Twitter? É uma conversa em torno de uma hashtag exclusiva. Esta hashtag permite que você siga a discussão e participe dela. As conversas no Twitter geralmente são recorrentes e abordam tópicos específicos para conectar regularmente pessoas com esses interesses.

A participação em bate-papos no Twitter permite que você converse em tempo real com centenas de usuários diferentes, promovendo sua experiência e construindo sua autoridade em um tópico. Esteja atento a diferentes hashtags para encontrar chats no Twitter relevantes para sua marca. A partir daí, tudo o que você precisa fazer é participar da conversa e incluir a hashtag.

5. Hospede chats no Twitter para alcançar um público maior

Depois de participar do bate-papo no Twitter, você pode optar por hospedar o seu próprio. Aqui estão alguns pontos-chave do Buffer  a serem lembrados antes de entrar no seu próprio bate-papo no Twitter:

  • Decida uma hashtag clara e breve que represente sua marca.
  • Escolha um dia e hora em que você possa sempre manter bate-papos no Twitter.
  • Crie um tópico e perguntas apropriadas.

6. Pin tweets para aumentar seu melhor conteúdo

Você tem um Tweet incrível que deseja que todos os seus seguidores vejam? Você pode fixar tweets no seu perfil que permanecerão na parte superior da sua página até remover o alfinete.
Exemplo de um tweet fixado

 

7. Use gráficos autônomos para compartilhar informações

Um gráfico independente é uma imagem que fornece informações úteis por si só, sem a necessidade de um link para alguma coisa. Para nossos gráficos autônomos, fornecemos informações e citações de profissionais de marketing conhecidos. Pesquisas mostram que a publicação de um gráfico independente com uma cotação aumenta os retweets em 19%. 

  • Use um gráfico com texto que forneça informações rápidas aos seus seguidores.
  • Pegue pequenas informações nas postagens do seu blog para colocar em seu gráfico independente.
  • Use ferramentas como o Canva para criar um gráfico independente.

8. A escuta social ajuda a criar lealdade

“Pesquisas mostram que as emoções dos clientes se tornam permanentes com o tempo . É melhor que uma intervenção efetiva ocorra o mais próximo possível da experiência ”, diz Baba Shiv, professor de Marketing da Stanford na Graduate School of Business de Stanford.

Quando os usuários responderem às suas postagens no Twitter ou mencionarem o nome da sua empresa, responda rapidamente. Caso contrário, parece que você não é muito ativo em sua própria página no Twitter – ou simplesmente não se importa. Verificou-se que 72% das pessoas que reclamam no Twitter esperam uma resposta dentro de uma hora, por isso é sua prioridade responder o mais rápido possível.

Nossa equipe usa o aplicativo Menção para responder aos nossos seguidores de forma rápida e eficiente. A menção é monitorada várias vezes ao longo do dia por nossa equipe para garantir que cada pessoa seja respondida prontamente. Muitos de nossos seguidores têm perguntas que precisam de respostas urgentes, por isso é importante entrar em contato com eles para resolver o problema. Ou simplesmente agradecer a seus seguidores por compartilhar seu conteúdo.

Fonte: Twitter Blog e CoSchedule 


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