Você sabe muito bem que o Google é um dos buscadores mais acessados do mundo. Sempre que um usuário quer saber sobre algum produto ou serviço, ele procura.
Seja sincero: Sua empresa aparece no Google para o público de Manaus?
A quantidade de buscas todos os dias é impressionante e tenha a certeza de que se a sua empresa não aparece no Google ainda, você está perdendo usuários que poderiam se tornar seus clientes para os seus concorrentes.
No entanto, não é nada simples se posicionar no topo do buscador que preza sempre qualidade na informação e atenção especial ao consumidor.
É necessária muita técnica, muita análise de métrica e testes para atingir esse objetivo. Nós sabemos como te ajudar a fazer isso, por isso, separamos algumas dicas básicas que você pode começar a aplicar agora mesmo!
Anote cada uma delas!
Dicas de como fazer sua empresa aparecer no Google
Selecionamos dicas simples e rápidas que você pode aplicar em poucos minutos e já começar a ter resultados.
Lembre-se sempre que se o usuário procura por algo no Google e você não aparece, ele irá fechar negócio com quem estiver lá!
Entendeu a importância?
Dica 1 – Cadastre sua empresa no Google Maps para o público de Manaus
Se você não conhece muito bem como funciona o Google, o passo mais simples e rápido para você aparecer por lá é cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio.
É algo muito fácil de ser realizado: Basta que você faça o cadastra com seus dados, horário de funcionamento, site, endereço e contatos para que quando você digitar seu nome, tudo pareça por lá!
Basicamente, ao fazer o cadastro sua empresa estará inscrita no Google Maps e potenciais clientes poderão ver a sua localização.
Se o seu negócio é local, é um recurso bem interessante de seu utilizado, pois pessoas da sua região irão te encontrar facilmente!
Dica 2 – Estratégias de links patrocinados
Quando o assunto é links patrocinados do Google, estamos falando de Google Ads, que são os anúncios que parecem da rede de pesquisa ou rede de display do buscador.
É preciso investir para aparecer ali e mesmo pagando, você terá que analisar o posicionamento de seus concorrentes, brigar por palavras-chaves e só assim, aumentar as suas chances de ter um bom posicionamento.
É uma das melhores opções para você que quer aparecer no Google. Não custa caro, pois não há um valor fixo, você pode pagar por clique no anuncio, por exemplo. Essa é uma garantia de que você só pagará se um usuário ver o seu anuncio, entende?
Dica 3 – Técnicas de SEO
SEO é FUNDAMENTAL se você quer posicionar o site ou blog da sua empresa no Google. Caso você ainda não saiba, são estratégias utilizadas para mostrar ao Google que você está qualificado para um determinado termo.
Será necessário o uso de palavra-chave, ambiente amigável, conteúdo de qualidade, links bem feitos e outros detalhes que são regras básicas de SEO.
Você pode estar se perguntando: Mas por que eu preciso estar no topo?
Simples, os usuários costumam clicar nas primeiras posições, pois entendem que ali é o lugar onde a melhor informação está.
Enfim, você precisa otimizar tudo com a palavra-chave pelo qual você deseja ser encontrado!
Dica 4 – Conteúdo de qualidade te levará longe!
O Google está cada vez mais exigente sobre a experiência do usuário. Sendo assim, sites e blogs que demostram essa preocupação entregando conteúdo de qualidade e de interesse sobre as vistas do buscador.
Tenha uma grande preocupação em produzir materiais que sejam do interesse de sue público. Otimize com técnicas de SEO, crie conteúdo ORIGINAL e você verá que fica mais fácil conquistar as primeiras posições.
Muito cuidado na escolha e na abordagem do conteúdo, pois não adianta nada fazer o usuário chegar ao seu site se ele logo sai. Isso demostrará ao Google que existe algo de errado, entende?
Atraia e mantenha através de conteúdo de interesse!
Dica 5 – Tenha Links de qualidade
Ter uma estratégia de link building eficiente é muito importante para que seu site suba. No entanto, aqui é preciso ter atenção.
Não adianta nada pagar para sites de todos os nichos apontarem ou te “linkarem“, não é isso que o Google quer. Inclusive, ele não vê essa prática com bons olhos.
Ele valoriza indicações de qualidade e que sejam naturais! Se você não é capaz de fazer isso, é melhor contratar um profissional experiente para te auxiliar nessa estratégia, ou então, você pode prejudicar o seu posicionamento no Google.
Conseguiu entender e anotou algumas dicas para fazer sua empresa aparecer no Google?
Se você quer um trabalho de posicionamento profissional, nós podemos te ajudar! Entre em contato que iremos traçar uma estratégia que esteja de acordo com seu segmento de atuação.