Porto Agencia

Porto Agencia

Somos especialistas em criar soluções para seu negócio

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail, cadastre-se:

Por que todo médico deve ter um blog?

Que um blog é uma ferramenta importante de divulgação do trabalho de diversas empresas, isso todos nós sabemos. Academias de ginástica, restaurantes, empresas de comunicação, lojas, todos esses segmentos encontram nessa ferramenta uma boa forma de aproximação com seu público.

No entanto, poucas pessoas percebem a importância que um blog pode ter para um médico. Tanto que a maioria desses profissionais mantém apenas um site ou redes sociais, sem perceber o quanto podem perder ao negligenciar os blogs.

Por isso, preparamos um texto onde vamos mostrar porque um médico precisa ter um blog, e como alimentá-lo para se aproximar ainda mais daqueles a quem pode ajudar com seus conhecimentos.

Atrair um público qualificado

A internet tem um poder enorme na decisão de compra de uma pessoa. Isso todos sabem. É comum consultarmos o Google para decidir se devemos consumir esse ou aquele produto.

Mas, você sabia que esse poder se aplica também à busca por serviços médicos? Isso mesmo. E boa parte desta escolha vem da leitura de blogs especializados.

Sendo assim, para um médico, manter um blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade pode trazer para o seu consultório pessoas que realmente precisam de seus serviços.

Torne-se referência em sua especialidade

Para um médico, manter um blog pode não apenas render mais visitantes ao seu consultório, como também melhorar sua reputação entre os especialistas que atuam na mesma área.

Isso acontece porque, quando uma determinada postagem atende às expectativas daquele internauta que chegou até o seu blog, ele pode pesquisar ainda mais afundo sua atuação e se interessar pelo seu trabalho.

A partir desse momento inicial, esse paciente em potencial pode começar a consultar outras postagens divulgadas nesse espaço, aumentando a relação e a confiança que tem em seu trabalho.

Desta forma, você acaba se tornando referência em um determinado assunto para esse paciente em potencial, que poderá também recomendar seus serviços a outras pessoas que estejam sofrendo do mesmo problema ou tenham dúvidas sobre os assuntos que você domina.

Aumento de destaque no Google

Os médicos que mantém um blog conquistam, também, maior destaque no Google. Isso acontece porque a cada vez que um conteúdo novo é publicado, aumentam as chances de que essa postagem contribua para que seu blog tenha mais importância para o Google.

Com a importância cada vez maior do buscador, investir em postagens com conteúdos relevantes e de qualidade aumentam as chances de alcançar as primeiras posições no buscador e, também, que seu conteúdo seja compartilhado por outras pessoas em suas redes sociais.

Essas interações contribuem para aumentar o tráfego em seu blog médico, trazendo não apenas mais usuários, como também impulsionando a confiança que o conteúdo produzido por você tem para os possíveis pacientes e também para os buscadores.

Para o Google, quanto mais relevante e comentado for um conteúdo, maiores as chances de que ele vá parar no topo, nas primeiras páginas. E, como se sabe, apenas o conteúdo que está nesta primeira página é visto pelo internauta.

Porto Agencia

Porto Agencia

Somos especialistas em criar soluções para seu negócio

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail, cadastre-se: