Você tem algum tipo de estratégia de captação de leads? Ou o você não captura nenhum tipo de informação?
Se você tem uma estratégia, mas acha que ela não está convertendo muito bem. Ou se você ainda não tem nenhuma, precisamos dizer a verdade para você: Todo dia está perdendo dinheiro!!!
Quando você faz uma lista de e-mails com clientes que já compraram alguma vez de seu negócio, ali existe uma mina de ouro que pode ser alimentada regulamente para que continue dando lucros.
Não consegue compreender como isso é possível?
Preparamos esse conteúdo justamente para que você entenda a relação entre captar leads e a possibilidade de fazer mais negócios.
Venha entender tudo!
Como captar leads aumentará suas possibilidades de negócio?
Para que você entenda bem essa relação, você precisa também compreender como funciona um funil de vendas. Já ouvir falar disso?
Explicando resumidamente, um funil de vendas é todo o processo que transforma um lead, que é um simples usuário da internet em seu cliente ativo, aquela pessoa que compra de você.
Muitos fatores fazem as pessoas se interessarem pelo seu negócio:
- Qualidade do serviço;
- Prova social através de uma indicação;
- Valores mais acessíveis;
- Bom atendimento;
- Rapidez na entrega;
Enfim, essa lista poderia ser enorme, mas o que faz suas vendas acontecerem são os diferenciais que você oferece.
Sabemos que a concorrência em casa segmento, independente de qual seja o seu, é enorme. Logo, se você já conseguiu atrair compradores, porque não captar informações para fidelizar esse cliente?
Captar leads é o primeiro passo, você precisa conseguir interagir com pessoas que tenham interesse pelo seu negócio. Que queiram conhecer seus diferenciais e que sejam captadas pela solução que você oferece.
Quando você conseguir atrair, passará a ver as vendas acontecerem.
E como captar esses leads?
Conteúdo é e sempre será a grande chave para captação assertiva de leads. No entanto, não entenda conteúdo apenas como artigos escritos. Tudo que transmite informação pode ser considerado conteúdo…
Então: vídeos, infográficos, e-mails, artigos em blog, postagens em redes sociais e tudo o que você achar adequado.
O que você precisa sempre ter em mente é usar uma linguagem e um tom que seja assertivo ao seu público, pois isso irá aumentar o interesse do consumo.
Ah, importante: Não tente vender seus produtos ou serviços a todo momento.
Saiba que quanto mais você ajudar, mais ganhará autoridade e com isso, inevitavelmente chegará uma hora que eles vão querer comprar de você.
Quero captar leads, mas por onde começo?
Você tem um negócio físico, local ou mesmo quer trabalhar de forma digital na região de Manaus ou do Amazonas, então nós podemos ajudar.
Temos uma equipe de profissionais com muita experiência e que sabem tudo sobre as melhores formas de captar leads e como adaptar isso ao seu modelo de negócio.
Por que você não nos escreve uma mensagem ou vem bater um papo conosco para que possamos entender melhor como funciona o seu negócio?