Mais um ano começando e o que todos nós queremos saber é qual serão as novas tendências e o que esperar do marketing digital para 2019?
Por mais que estejamos concentrados na região do Amazonas e Manaus, temos que ter em mente que o marketing digital é universal e se não aplicarmos as melhores práticas, podemos não sobreviver.
O que você, empreendedor, precisa sempre ter em mente é que da mesma forma que as tecnologias surgem, o consumidor fica mais exigente e com isso, temos que adaptar e reinventar a forma de oferecer produtos e serviços a todo momento.
Para abrir um pouco a sua mente em relação as novas tendências, nós preparamos esse conteúdo com alguns pontos que valem total atenção e destaque para 2019.
Leia com atenção.
1 – Engajar, entender e compreender seu público
Em 2019, o seu consumidor, seu público alvo deve ter total atenção. Todas as ações que sua empresa ou seu negócio fizerem deve ser pensando em atender a necessidade.
Porém, o público de uma forma geral já está cansado do velho marketing, eles já entendem de publicidade e não gostam de se sentir enganados. Será preciso encontrar uma forma de engajar criando conectividade.
Podemos afirmar que originalidade e autenticidade é algo que você pode esperar nesse 2019 e com plena certeza, seus clientes também esperam de você!
2 – Blog de Informação atualizado
O consumo de informação em 2019 tende a bater records impressionantes. Sabe-se que qualquer tipo de conteúdo é bastante consumido na internet. Sendo assim, se a sua marca ainda não tem um blog, é melhor preparar isso de imediato.
Se o seu negócio é aqui de Manaus e seu foco é vender de forma regionalizada, aposte em um conteúdo focado a clientes dessa região.
Agora, se você quer expandir seu negócio a cunho nacional, pense e elabora estratégias que falem com todos.
Informação nunca é demais e quando é trabalhada da forma certa, dentro de seu segmento é incrivelmente poderosa.
3 – Redes sociais
Assim como ter um blog, as redes sociais são as grandes queridinhas de 2019 e seu negócio preciso estar presente nelas.
É importante entender em qual delas seu público mais marca presença e aplicar ali seu investimento.
Todo mundo está conectado boa parte do tempo ( ou quase todo mundo) então, marcar presença nesses meios te fazer ficar muito mais próximo de seu público e ainda, criar uma canal de comunicação muito mais rápido.
Só vale lembrar que é preciso ter um plano estratégico muito bem feito para que problemas não venham a acontecer. O poder de compartilhamento é gigantesco e qualquer deslize pode gerar problemas enormes para sua marca.
Essas são os pontos principais que 2019 promete, mas sabemos que com o passar dos meses novidades surgem.
Que tal começar o ano a frente de seus concorrentes?
Nós podemos ajudar você a criar uma estratégia de marketing digital que atenda suas necessidades, alcance seus objetivos e ainda aumento o valor da sua marca…