Academias, espaços esportivos e até profissionais desse segmento em Manaus, queremos falar com vocês hoje! Já incorporaram o marketing digital em sua estratégia de vendas?
O marketing digital é uma ferramenta extremamente completa, que permite alavancar o número de frequentadores de sua academia em pouco tempo.
Mas, para isso, é preciso utilizar as estratégias certas. Não sabe o que fazer? Não se preocupe. Estamos aqui para isso. Vamos mostrar como você pode utilizar o marketing digital para atrair frequentadores para sua academia.
Entenda sua persona
No marketing digital, a persona é um elemento muito importante, já que é bom base nela que todas as estratégias de marketing serão feitas. A persona é uma espécie de personagem que representa seu público.
Por isso, para usar o marketing digital em sua academia é importante entender sua persona. Procure criar conteúdos que façam sentido para ela. Busque entender o que essa persona de fato quer e, então, trabalhe na produção de vídeos, textos e imagens.
Planeje seus conteúdos
Para que a estratégia de marketing digital traga o efeito desejado é importante manter um cronograma de postagens. De nada adianta você publicar um conteúdo incrível hoje e passar meses sem atualizar seu site.
Como sabemos que a rotina de um empreendedor é muito agitada, e várias coisas podem passar despercebidas, para não cair nessa armadilha da desorganização, o ideal é criar uma rotina de planejamento.
Use ferramentas como as planilhas de Excel ou outras plataformas de planejamento e monte estratégias para publicar semanalmente os conteúdos que irão alimentar seu site e as redes sociais da academia.
Neste planejamento, inclua tudo o que foi postado e aquilo que foi publicado, para que você não perca o controle.
Faça Lives
As publicações ao vivo, as famosas Lives, são ótimas ferramentas para atrair interessados em se matricular em sua academia, pois elas criam engajamento e aproximam pessoas que estão interessados em fazer atividades físicas.
Além disso, postagens desse tipo em espaços como o Instagram, o Facebook ou o Youtube podem aumentar o número de seguidores e sua interação com eles, pois cada um que acompanha suas páginas recebe uma notificação sobre o início da transmissão.
Para aumentar o alcance de suas lives, você pode fazer comentários durante a transmissão ou compartilhá-la com grupos onde estão suas personas.
Seja multicanal
Para aumentar as chances de sucesso de sua academia na internet e redes sociais, é importante ser multicanal. Esteja no máximo de canais que você consiga, assim aumenta sua presença.
Dê dicas ao seu público
Uma forma interessante de conquistar interessados para a sua academia é dar conselhos e dicas de como melhorar o resultado dos treinos. Ensinar quais os tipos de roupas para um determinado exercício ou como a alimentação e o sono podem influenciar nos resultados são assuntos que costumam atrair muita atenção.
Mostre depoimentos de alunos
Outra forma interessante de atrair pessoas é mostrar o quanto sua academia é boa. E isso é possível com a exibição de depoimentos de seus alunos. Mas, atenção: nada de superproduções.
Aqui, uma produção mais simples, mas que pareça ser espontânea, convencerá muito mais do que se você caprichar no vídeo.