Porto Agencia

Porto Agencia

Somos especialistas em criar soluções para seu negócio

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail, cadastre-se:

Marketing para academia: como fazer?

Academias, espaços esportivos e até profissionais desse segmento em Manaus, queremos falar com vocês hoje! Já incorporaram o marketing digital em sua estratégia de vendas?

O marketing digital é uma ferramenta extremamente completa, que permite alavancar o número de frequentadores de sua academia em pouco tempo.

Mas, para isso, é preciso utilizar as estratégias certas. Não sabe o que fazer? Não se preocupe. Estamos aqui para isso. Vamos mostrar como você pode utilizar o marketing digital para atrair frequentadores para sua academia.

Entenda sua persona

No marketing digital, a persona é um elemento muito importante, já que é bom base nela que todas as estratégias de marketing serão feitas. A persona é uma espécie de personagem que representa seu público.

Por isso, para usar o marketing digital em sua academia é importante entender sua persona. Procure criar conteúdos que façam sentido para ela. Busque entender o que essa persona de fato quer e, então, trabalhe na produção de vídeos, textos e imagens.

Planeje seus conteúdos

Para que a estratégia de marketing digital traga o efeito desejado é importante manter um cronograma de postagens. De nada adianta você publicar um conteúdo incrível hoje e passar meses sem atualizar seu site.

Como sabemos que a rotina de um empreendedor é muito agitada, e várias coisas podem passar despercebidas, para não cair nessa armadilha da desorganização, o ideal é criar uma rotina de planejamento.

Use ferramentas como as planilhas de Excel ou outras plataformas de planejamento e monte estratégias para publicar semanalmente os conteúdos que irão alimentar seu site e as redes sociais da academia.

Neste planejamento, inclua tudo o que foi postado e aquilo que foi publicado, para que você não perca o controle.

Faça Lives

As publicações ao vivo, as famosas Lives, são ótimas ferramentas para atrair interessados em se matricular em sua academia, pois elas criam engajamento e aproximam pessoas que estão interessados em fazer atividades físicas.

Além disso, postagens desse tipo em espaços como o Instagram, o Facebook ou o Youtube podem aumentar o número de seguidores e sua interação com eles, pois cada um que acompanha suas páginas recebe uma notificação sobre o início da transmissão.

Para aumentar o alcance de suas lives, você pode fazer comentários durante a transmissão ou compartilhá-la com grupos onde estão suas personas.

Seja multicanal

Para aumentar as chances de sucesso de sua academia na internet e redes sociais, é importante ser multicanal. Esteja no máximo de canais que você consiga, assim aumenta sua presença.

Dê dicas ao seu público

Uma forma interessante de conquistar interessados para a sua academia é dar conselhos e dicas de como melhorar o resultado dos treinos. Ensinar quais os tipos de roupas para um determinado exercício ou como a alimentação e o sono podem influenciar nos resultados são assuntos que costumam atrair muita atenção.

Mostre depoimentos de alunos

Outra forma interessante de atrair pessoas é mostrar o quanto sua academia é boa. E isso é possível com a exibição de depoimentos de seus alunos. Mas, atenção: nada de superproduções.

Aqui, uma produção mais simples, mas que pareça ser espontânea, convencerá muito mais do que se você caprichar no vídeo.

Porto Agencia

Porto Agencia

Somos especialistas em criar soluções para seu negócio

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail, cadastre-se: