Marketing Digital – Tudo o que você deve saber sobre ele!

Marketing Digital
Compartilhe

O marketing digital é a nova forma de fazer publicidade, pois é através dele que você conseguirá promover os produtos e serviços de sua empresa através das mídias sociais.

Esse tipo de estratégia vem sendo utilizada por grandes marcas para manter um canal de comunicação direto com seu público alvo e com isso, aumentar o engajamento, resultado no fluxo de vendas.

Philip Kotler, considerado mundialmente como o pai do marketing, afirma que o marketing é o processo social pelo qual grupos de pessoas conseguem satisfazer seus desejos, sonhos e necessidades através da compra de produtos ou serviços.

A grande diferença é que no passado as estratégias eram aplicadas de uma forma completamente diferente do que é hoje, afinal, como ignorar os efeitos da internet?

Atualmente, o marketing digital é uma das formas mais aplicáveis de marketing e se a sua empresa ainda não está presente no ambiente online, é preciso mudar isso de IMEDIATO!

Usando canais de comunicação como:

Entre muitos outros, será necessário encontrar a linguagem de seu público alvo para atrair, entregar a solução e converter, tornando simples leads em clientes.

E a grande chave para uma estratégia de sucesso no marketing digital é entender quem é a persona de seu negócio? Já não adianta querer “vender” tudo para todos, hoje o que faz com que suas conversões sejam fantásticas é personalizar sua oferta.

Vantagens de ter uma estratégia de Marketing Digital

A internet e os meios digitais mudaram completamente conceitos e a maneira que se fazia marketing no passado ficou apenas como uma lembrança. Atualmente, o consumo de informação é diferente, bem como, a forma de compra.

Clipping e monitoramento

Tudo isso conta muito para uma estratégia de marketing digital eficiente.

Conheça quais são as vantagens do marketing digital.

1˚ Vantagem – Personalização da oferta

Quando você passa a identificar quem são as reais pessoas que tem interesse em seu negócio ou em comprar da sua empresa, é notável perceber uma qualificação de vendas muito mais alto e com isso, uma taxa de conversão maior.

No passado, os anúncios eram feitos em massa, sem usar critérios de personalização. Ou seja, gastava-se muito em publicidade para ver uma conversão baixa.

2˚ Vantagem –  Custo menor que meios tradicionais

Se colocar no papel o custo de uma propagando no rádio ou na televisão, a aplicação de uma estratégia de marketing digital é, pelo menos, 50% mais barata que os meios tradicionais.

Sendo assim, a oportunidade está ao alcance de pequenos, médios ou grandes empresários. Basta escolher uma estratégia que atenda a sua necessidade atual.

3˚ Vantagem – Conexão direta com o público

Talvez essa seja uma das principais vantagens do marketing digital: o canal de comunicação aberto e bem próximo entre clientes e empresas.

As redes sociais são um grande exemplo disso. Ali todos tem voz e o produto em si passa a não ser mais o centro das atenções. O que vale mesmo é a experiência do usuário em relação a entrega do produto.

Ao mesmo tempo que empresas tem esses canais abertos para gerar publicidade, do outro lado o consumidor está ali para opinar e se engajar ( ou não) com a marca.

Gestão de redes sociais e engajamento do público do Amazonas

4˚ Vantagem – Análise de resultados

Controlar a publicidade off-line é um grande desafio, isso porque, não existe uma maneira de mensurar, por exemplo, quantos clientes compraram um produto depois de assistir um comercial de televisão.

No entanto, no digital as ferramentas dão possibilidades de saber quais são esses números, de como aquele usuário de encontrou e até mesmo, a forma com que ele comprou.

E como criar uma estratégia de marketing digital?

É preciso entender que marketing digital não é algo único. Há diferentes recursos que juntos formaram uma estratégia.

Também é necessário compreender que a criação da melhor estratégia é baseada no seu modelo de negócio, seu público alvo e claro, no seu objetivo.

Dentre as necessidades básicas teremos:

Presença digital

O primeiro passo para iniciar uma estratégia de marketing digital é fazer a sua marca/empresa se estar presente nos meios digitais.

Para isso, é preciso ter um site institucional, um blog, páginas em redes sociais e tudo o que for necessário para se fazer presente.

Por que manter seu site atualizado e otimizado faz diferença em seu negócio?

Tenha em mente que seu público precisa encontrar você!

SEO – Posicionamento nos motores de busca

SEO é uma técnica utilizada para que sua empresa seja encontrará através dos mecanismos de busca de forma orgânica. Ou seja, quando um usuário digitar uma palavra-chave, você estará presente.

Para isso, é necessário trabalhar conteúdo otimizado, técnicas de linkbuinding e encontrar os termos de busca que tem relação com seu negócio.

Gestão de redes sociais

As mídias sociais são o grande destaque para uma estratégia de marketing digital assertivo. Podemos te garantir que Facebook, Instagram, Twitter e demais redes darão a possibilidade de uma comunicação direta com seu público.

Isso fará com que eles se tornem consumidores fiéis!

Por onde começar minha estratégia de marketing digital?

Iniciar uma estratégia de marketing digital não é uma tarefa simples, ainda mais se você está partindo do ZERO!

Criação de identidade visual

Nesses casos

É bom contar com a ajuda de profissionais que já estão familiarizados com as boas práticas e que possam analisar as necessidades de sua empresa.

Nós podemos te ajudar!

Entre em contato conosco!

Resumo
Data
Título
Marketing Digital – Tudo o que você deve saber sobre ele!
Classificação
51star1star1star1star1star

3 thoughts on “Marketing Digital – Tudo o que você deve saber sobre ele!

  1. Pingback: Por que o Instagram é a MAIOR rede para vender e fazer negócios?

  2. Pingback: 30 Sites e textos sobre Marketing Digital que Você deve Ler pra Ontem

  3. Pingback: E-mail marketing, qual modelo ideal para meu negócio em Manaus?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *