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E-mail marketing, qual modelo ideal para meu negócio?

Buscando ajuda para entender porque suas estratégias de e-mail marketing não estão convertendo tão bem?

Ou então, quer começar a planejar um trabalho desse tipo, mas não tem ideia do que fazer?

Criamos esse conteúdo justamente para isso. Queremos te ajudar a entender melhor como funciona o e-mail marketing, porque ele é uma poderosa ferramenta para seu negócio e quais são os tipos ideias para cada finalidade.

Mas antes disso, precisamos falar um pouco sobre a importância dessa estratégia para seu negócio.

Vamos lá?

Por que usar e-mail marketing em meu negócio?

A opinião sobre a utilização ou não de estratégias de e-mail marketing sempre foram bastante divididas. Isso porque, alguns profissionais acreditavam que isso era algo do passado e que já não funcionava mais…

Até que grandes marcas adotaram essa estratégia e viram suas vendas, quase que, quadruplicarem. A partir desse momento, os olhos voltaram a estar focados nesse tipo de ferramenta.

A grande sacada para trabalhar e-mail marketing é segmentar a sua lista. Não adianta fazer disparos aleatórios achando que só porque você captou um e-mail todos vão comprar de você.

Não é assim que funcionam.

Se você está praticando esse tipo de ação, pare e confira as dicas que preparamos para você.

Tipos e modelos ideais de e-mail marketing

Sabia que e-mail marketing não é tudo a mesma coisa? Existe um modelo ideal para atingir cada objetivo.

Veja alguns deles:

E-mail Promocional

O e-mail promocional funciona quando você está oferecendo uma promoção imperdível, um desconto REAL ou algo que realmente, chame a atenção de seu público.

É muito importante que o disparo ocorra de forma segmentada. Por exemplo, se você tem uma loja virtual de roupas masculinas e femininas. O ideal é mandar promoções nas mesmas categorias que foram compradas, pois isso mostra o interesse e o perfil de seu público.

E-mail Informativo

O e-mail informativo, como o próprio nome já diz, visa informar. Talvez antecipar um dia de queima de estoque ou fornecer algum detalhe importante.

Muitas marcas usam esse tipo de e-mail para mandar conteúdo de informação com dicas, truques e soluções simples.

E-mail Transacional

O transacional costuma ser utilizado para avisar sobre algo que seu lead já está esperando. Por exemplo, a abertura do carrinho de vendas, a chegada do produto em estoque ou algo nessa linha.

E-mail de boas-vindas

O e-mail de boas-vindas também é muito importante para manter a qualidade da sua lista. Sempre que um novo usuário se cadastrar para receber promoções ou dicas, enviei esse e-mail com um método de confirmação.

Além de evitar fraudes, é uma forma de marcar seu endereço como conhecido e seguro, isso fará com que as mensagens caiam na aba principal.

 

Esses são apenas alguns tipos e modelos mais utilizados de e-mail. O importante é entender que cada tipo deve ser utilizado para uma finalidade e claro, para cumprir o objetivo traçado.

Aqui em Manaus, nós podemos auxiliar a acompanhar sua estratégia de e-mail marketing, garantindo que os resultados vão acontecer.

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