Buscando ajuda para entender porque suas estratégias de e-mail marketing não estão convertendo tão bem?
Ou então, quer começar a planejar um trabalho desse tipo, mas não tem ideia do que fazer?
Criamos esse conteúdo justamente para isso. Queremos te ajudar a entender melhor como funciona o e-mail marketing, porque ele é uma poderosa ferramenta para seu negócio e quais são os tipos ideias para cada finalidade.
Mas antes disso, precisamos falar um pouco sobre a importância dessa estratégia para seu negócio.
Vamos lá?
Por que usar e-mail marketing em meu negócio?
A opinião sobre a utilização ou não de estratégias de e-mail marketing sempre foram bastante divididas. Isso porque, alguns profissionais acreditavam que isso era algo do passado e que já não funcionava mais…
Até que grandes marcas adotaram essa estratégia e viram suas vendas, quase que, quadruplicarem. A partir desse momento, os olhos voltaram a estar focados nesse tipo de ferramenta.
A grande sacada para trabalhar e-mail marketing é segmentar a sua lista. Não adianta fazer disparos aleatórios achando que só porque você captou um e-mail todos vão comprar de você.
Não é assim que funcionam.
Se você está praticando esse tipo de ação, pare e confira as dicas que preparamos para você.
Tipos e modelos ideais de e-mail marketing
Sabia que e-mail marketing não é tudo a mesma coisa? Existe um modelo ideal para atingir cada objetivo.
Veja alguns deles:
E-mail Promocional
O e-mail promocional funciona quando você está oferecendo uma promoção imperdível, um desconto REAL ou algo que realmente, chame a atenção de seu público.
É muito importante que o disparo ocorra de forma segmentada. Por exemplo, se você tem uma loja virtual de roupas masculinas e femininas. O ideal é mandar promoções nas mesmas categorias que foram compradas, pois isso mostra o interesse e o perfil de seu público.
E-mail Informativo
O e-mail informativo, como o próprio nome já diz, visa informar. Talvez antecipar um dia de queima de estoque ou fornecer algum detalhe importante.
Muitas marcas usam esse tipo de e-mail para mandar conteúdo de informação com dicas, truques e soluções simples.
E-mail Transacional
O transacional costuma ser utilizado para avisar sobre algo que seu lead já está esperando. Por exemplo, a abertura do carrinho de vendas, a chegada do produto em estoque ou algo nessa linha.
E-mail de boas-vindas
O e-mail de boas-vindas também é muito importante para manter a qualidade da sua lista. Sempre que um novo usuário se cadastrar para receber promoções ou dicas, enviei esse e-mail com um método de confirmação.
Além de evitar fraudes, é uma forma de marcar seu endereço como conhecido e seguro, isso fará com que as mensagens caiam na aba principal.
Esses são apenas alguns tipos e modelos mais utilizados de e-mail. O importante é entender que cada tipo deve ser utilizado para uma finalidade e claro, para cumprir o objetivo traçado.
Aqui em Manaus, nós podemos auxiliar a acompanhar sua estratégia de e-mail marketing, garantindo que os resultados vão acontecer.