Empreendedor, gestor ou CEO, saiba que não importa se o seu negócio é local ou se você está buscando expansão, melhorar o atendimento de sua empresa é um dos fatores mais importantes para seu crescimento.
Percebemos que, principalmente, por aqui na região de Manaus, por existirem uma grande quantidade de modelos de negócios regionalizados, há uma preocupação muito baixa em aprimorar esse atendimento.
Mas garantimos a você, quando o atendimento passa a trabalhar em alto nível de desempenho, a qualidade na prestação de serviço aumento e consequentemente, sua empresa passa a faturar MUITO mais.
Separamos então os 7 motivos para você começar a investir em melhorar o atendimento de sua empresa começando HOJE!
1 – Empatia com o público
Talvez, um dos motivos mais importantes que devem fazer você investir em um atendimento de melhor qualidade seja a empatia com seu público.
Quando ele percebe que a empresa está, realmente, disposta a ajudar e a entender as suas necessidades, a relação muda.
2 – Comprometimento com o serviço prestado
Se a sua empresa se colocou no papel de prestadora de serviço ou na venda de produto, todos precisam estar muito bem alinhados com essa prestatividade.
Quando o atendimento é ruim, fica muito claro ao cliente que o único interesse é gerar vendas.
3 – Rapidez na solução de problemas
Um atendimento de qualidade está empenhado a solucionar problemas com total rapidez para que ele não saia do controle. Sabemos que as redes sociais transformam simples publicações em grandes fatos.
É preciso reconhecer e solucionar qualquer tipo de problema em tempo record!
4 – Feedbacks mais assertivos
Quando sua equipe de atendimento está afinada com o seu público, é possível ter um termômetro de como anda a visão de qualidade.
Ter um canal de comunicação aberto e funcional é excelente, pois fará que você consiga compreender detalhes que antes seriam impossíveis.
5 – Ganho de autoridade com o público
É fácil perceber que empresas que prestam um atendimento de qualidade são reconhecidas no mercado. Estão aí a Nubank, Youse, e outras que sempre são citadas como padrão de um atendimento impecável.
Porque não emparelhar sua empresa nelas?
6 – Menos influenciadores negativos
Atendimento ruim logo se espalha, se não for pelas redes sociais, será no boca a boca, que é ainda pior.
Procure evitar que isso ocorra, gerado por atendimento pouco eficiente ou que não entrega a solução que seu cliente tanto busca.
7 – Melhor gestão de ações
O atendimento é a linha de frente de qualquer negócio. É por lá que o seu cliente tentará solucionar uma dúvida ou resolver um problema.
Essa equipe precisa estar pronta para dar esse atendimento e com isso, perceber quais são as falhas que estão sendo cometidas e como elas podem ser melhoradas.
Esperamos que essas dicas façam com que você repense como anda o atendimento de sua empresa. Acredite, melhorar é um GRANDE investimento e fará uma mudança enorme em seu negócio.
Qualquer dúvida, estamos a disposição para ajudar.
Até mais!